Uma questão de vendas ou de atitude?

Uma questão de vendas ou de atitude?

Estamos diante de um “novo mundo das vendas” que se caracteriza por clientes cada vez mais conectados, exigentes, seletivos e bem informados, com inúmeras opções à sua frente, concorrentes melhores, margens de lucro menores e ofertas similares, exigindo de cada um de nós uma série de novas competências, habilidades, comportamentos e atitudes que nos permitam transformar sonhos em realidade, e o mais importante: ajudar os nossos clientes na resolução dos seus problemas e na realização dos seus sonhos, como nos relata J.R. Noronha em “Vendas – Como faço?”

Uma questão de vendas ou de atitude?

Independentemente das técnicas e da metodologia que você tem utilizado, é importante frisar que “vender” faz parte de nosso cotidiano – “Tudo é Venda”! E a criatividade é cada vez mais exigida de todos nós!

Estamos vendendo o tempo todo através de nossas “atitudes”, “comportamentos”, “comunicação”, “apresentação”, esta última destacadamente também pela identidade visual de nossa marca (formato, cores, mensagem da logo), de posicionamento em redes sociais e, principalmente, do conteúdo que transmitimos para a sociedade e potenciais clientes por meio das ferramentas adequadas de marketing digital. Em outras palavras, significa dizer que influenciamos pessoas e profissionais em todas as nossas relações.

Portanto, observe que os principais desafios em vendas, antes, durante e após período pandêmico, nos levam a indagar quais são as melhores ações para respondermos de maneira mais ampla possível aos questionamentos relacionados ao cotidiano de vendas, sobre carreira, preparação, atendimento, comunicação, negociação, liderança e marketing pessoal?

Entre tantas buscas pela assertiva nas vendas, temos o seguinte:

– Como melhorar meus resultados de vendas?

– Como manter-me motivado em tempos difíceis?

– Como melhorar minhas habilidades de negociação?                                                                                  

– Como transformar meus clientes em seguidores e defensores da minha marca?

– Como administrar meu tempo?

– Como me preparar melhor?

– Como lidar melhor com as objeções dos clientes?

– Como usar as redes sociais para me posicionar e vender?

Uma questão de vendas ou de atitude?

Vamos conversar mais sobre o assunto? Me chame pelo whatsapp (31 – 99129-4715) ou no e-mail: mauriciotadeu@waysgestaoempresarial.com.br