Do Analógico para o Digital

Do Analógico para o Digital

Os últimos tempos têm exigido de todas as empresas e seus profissionais uma enorme reflexão sobre as regras de negócios.

Elas apresentam mudanças em todos os setores de atividade, fundamentalmente em razão da transformação digital com o surgimento de novas tecnologias disruptivas que modificam modelos e processos de negócios.

A transformação digital, ao contrário de muitos pensamentos empresariais negativistas, não tem a ver com tecnologia, mas sim com novas estratégias, e novas formas de pensar e agir

O que basicamente distingue o papel dos empreendedores na gestão tradicional (analógica) para a gestão moderna (digital) reside no fato de que antes os líderes na atividade-analógica usavam a tecnologia para otimizar processos, agora na atividade-digital devem focar na estratégia para reimaginar e reinventar o seu modelo de negócio.

E, por isso, é demasiadamente importante pensar de maneira diferente sobre como compreendemos e criamos valor para os clientes.

Nesse analógico para o digital a forma como nos conectamos com os clientes e lhe oferecemos valor foi absolutamente transformada. Antes, simples transmissão de mensagens e fornecimento de produtos/serviços aos clientes, hoje relação interativa, participação dinâmica, mensagens e avaliações mais influentes do que a própria propaganda. 

Do analógico para o digital

Até a forma de competição está alterada, pois empresas do mesmo setor não concorrem mais somente entre si, mas também com negócios de outros setores de atividade, que podem levar parte dos clientes com ofertas digitais. Ao mesmo tempo podem se tornar cooperadas em outra área de negócios.

São muitos os desafios na transformação dos negócios tradicionais para tecnologias digitais. É imprescindível testar novas ideias (ouça seus gestores, seu time!); faça uso da experimentação permanente (verifique novas possibilidades!); mantenha-se ligado no aprendizado contínuo (por repetição!); e interaja com clientes (descubra o que eles valorizaram e pode ser possível mudar com muita rapidez com ofertas dos concorrentes!).

Vamos conversar sobre os desafios que você tem na sua atividade profissional, na sua empresa ou negócio para se reimaginar e se reinventar?

 Me chame pelo whatsapp (31 – 99129-4715) ou no e-mail: mauriciotadeu@waysgestaoempresarial.com.br