Como você se conecta ao seu mercado potencial de consumidores?

Como você se conecta ao seu mercado potencial de consumidores?

·   Com interação ON-LINE ou
·   Com interação OFF-LINE?

A resposta é: ambas devem coexistir e ser complementares com o objetivo comum de fornecer uma experiência superior ao consumidor, conforme nos ensina Philip Kotler.

A conectividade com clientes é essencial para o sucesso de qualquer negócio, uma vez que garante informações preciosas para o processo de decisão de compra de cada consumidor, aguçando curiosidade e aumento do nível de conhecimento de cada um deles sobre a sua marca.

Lembre-se de que o processo decisório de compra passa por três fatores de influência:

·         Pelas comunicações de marketing em diferentes mídias;

·         Pelas opiniões de amigos e familiares; e

·         Pelo conhecimento e experiências prévias sobre determinadas marcas (produtos e serviços).

Assim, as suas comunicações por meio de técnicas de marketing adequadas para as diversas mídias irão atingir clientes conectados (on-line), ou seja, quando estão ativos em suas redes sociais, e-mails e aplicativos, ou se estão realizando outras atividades fora da internet, no mundo físico (off-line).

Qual a melhor opção para o meu negócio?

off-line abrange todas as estratégias e recursos que têm espaço no mundo físico ou nas mídias tradicionais, aquelas realizadas principalmente através de ações presenciais em seu ponto de venda e, também, em eventos, ou pela TV, panfletagem, outdoor e remessas pelo correio.

Já as estratégias no marketing on-line são realizadas no mundo digital, isto é, recursos que dependem da internet. Utilizam-se meios como: e-mail marketing, redes sociais, sites, vídeos, aplicativos de celular e outras opções

Avalie como você pode melhorar a sua conectividade com seu mercado-alvo de acordo com a segmentação necessária de público e definição de clientes em potencial, seus personas.

Estou à disposição para ajudá-los nessa tarefa muito especial que faz toda a diferença em seus resultados.

Sucesso!